As novas tecnologias e a publicidade

By | 08:31 Leave a Comment
Me enquadrei na era digital
fonte: "vida de blogueiro"
A publicidade existe desde sempre, são os títulos e os significados das coisas vão se transformando com o tempo. Tempo? Que tempo é esse que passou voando e deixou rastros de orkutização para trás.

A publicidade não morre, ela se adapta, já as empresas, essas sim morrem quando ignoram a evolução das coisas. Simples! Eu já cansei de discutir com o meu pai sobre tecnologia, o que está certo ou errado e trálálá. Meu pai, com seus cinquenta e tantos anos, empresário, corintiano e paulistano, MALA PRA CARAIO, eu o amo!

Hoje encho o peito pra falar que trabalho no marketing da BluePex, empresa de tecnologia, engraçado é que vendemos soluções que bloqueiam e controlam a publicidade, entre outras coisas, claro.

Seguimos do seguinte princípio: para vender algo precisamos ter um produto e também alguém que o consuma, certo? Ok, então se existe um possível consumidor em algum lugar do mundo, como irei avisá-lo que eu tenho um produto que muito o interessa? Como comunicá-lo?

No tempo do meu pai era o seguinte: poucos possuíam telefone, eu estou falando dos telefones analógicos, aqueles serviam apenas para realizar chamadas de áudio, conhece? Talvez não. Entretanto a maioria lia muito mais jornal e revistas impressas, assistiam muito mais televisão aberta, enfim, o público dessa época era atingido pela publicidade que propagandeava-se pelos meios de comunicação que chamamos hoje de tradicionais, hoje o nosso público continua sendo atingido pelas mídias tradicionais, mas são bombardeados por propagandas invasivas em todos os cantos.

Virtualizaram o jornal e a revista, lhe deram milhares de amigos nas redes sociais, suas empresas favoritas também estão lá, com apenas um cadastro gratuito no Google você abre sua vida ao mundo. Acha mesmo que a publicidade ficou estagnada?

0 comentários:

Postar um comentário