fonte: "vida de blogueiro" |
A
publicidade não morre, ela se adapta, já as empresas, essas sim morrem quando ignoram
a evolução das coisas. Simples! Eu já cansei de discutir com o meu pai sobre
tecnologia, o que está certo ou errado e trálálá. Meu pai, com seus cinquenta e
tantos anos, empresário, corintiano e paulistano, MALA PRA CARAIO, eu o amo!
Hoje encho
o peito pra falar que trabalho no marketing da BluePex, empresa de tecnologia, engraçado
é que vendemos soluções que bloqueiam e controlam a publicidade, entre outras
coisas, claro.
Seguimos do
seguinte princípio: para vender algo precisamos ter um produto e também alguém que
o consuma, certo? Ok, então se existe um possível consumidor em algum lugar do
mundo, como irei avisá-lo que eu tenho um produto que muito o interessa? Como comunicá-lo?
No tempo do
meu pai era o seguinte: poucos possuíam telefone, eu estou falando dos telefones
analógicos, aqueles serviam apenas para realizar chamadas de áudio, conhece? Talvez
não. Entretanto a maioria lia muito mais jornal e revistas impressas, assistiam
muito mais televisão aberta, enfim, o público dessa época era atingido pela
publicidade que propagandeava-se pelos meios de comunicação que chamamos hoje
de tradicionais, hoje o nosso público continua sendo atingido pelas mídias
tradicionais, mas são bombardeados por propagandas invasivas em todos os
cantos.
Virtualizaram
o jornal e a revista, lhe deram milhares de amigos nas redes sociais, suas
empresas favoritas também estão lá, com apenas um cadastro gratuito no Google
você abre sua vida ao mundo. Acha mesmo que a publicidade ficou estagnada?
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