#somostodosmacacos ou #somostodosinfluenciáveis?

By | 10:21 1 comment
#somostodosmacacos
Esta semana tivemos um novo viral que movimentou as redes sociais, essa história começou a partir do jogo de futebol entre Barcelona e Villareal pelo campeonato espanhol, o acontecido foi quando um vulgo torcedor adversário arremessa uma banana no campo em direção ao Daniel Alves, jogador do Barcelona, um ato típico de racismo com intuito de desestabilizar o adversário, entretanto não passou de uma tentativa frustrada, Daniel Alves aparentemente não se ofendeu muito menos se intimidou, simplesmente pegou a banana do chão e a comeu, algo comum, logo em seguida cobrou o escanteio como se nada tivesse acontecido.
Após o ocorrido, Neymar Junior publica uma foto em seu Facebook com uma banana na mão intitulada pela hashtag #somostodosmacacos em minutos o protesto contra o preconceito viraliza potencializado também por outros artistas.
O que mal sabíamos é que a Loducca, agência de publicidade que cuida da imagem do Neymar, já estava com esta carta na manga só esperando um oportunidade para dar o start, eis que viralizou a campanha.

De um ponto de vista de observador do comportamento de usuários web, noto como as pessoas são facilmente influenciadas, quando um artista ou algum outro formador de opinião inicia um novo assunto ou defende uma causa, as pessoas que o seguem simplesmente embarcam de carona no intuito de compartilhar algo novo para adquirir status e olhares para si sem ao menos entender o porquê daquilo tudo. Logo tudo fica superficial e então perde o sentido.

Um comentário: Leave Your Comments

  1. De fato, na nossa atualidade até as causas mais nobres, caem nos braços da futilidade dos internautas que nem ao menos se preocupam em saber a origem, ou então a intenção da causa que "seguem, e apoiam". Como o título da nova armadilha da televisão brasileira #geracaobrasil

    ResponderExcluir