Os "evoluídos", um perfil digigráfico que assusta

By | 18:58 Leave a Comment
Perfil digigráfico: Evoluídos
Procurar o significado das coisas em livros é coisa de velho! Hoje não precisa de raciocínio, o Google nos ensinou a pensar apenas utilizando palavras-chave, uma pesquisa recente criada pela agência de publicidade DM9, retrata os diferentes perfis de pessoas que vivem hoje na Era da tecnologia, e são conhecidos como “perfis digigráficos”.
Legal né! Eu tenho 28 anos e dei as caras ao mundo quando a informática ainda estava amadurecendo, a internet nascia e as coisas ainda eram analógicas, felizmente ou infelizmente eu não me enquadro no perfil dos evoluídos, esses ai sim tem problemas!
Hoje é comum ver as pessoas distraídas e com a cara colada em seus smartphones, esses dias mesmo quase que atropelei uma guria que atravessava a avenida com o celular na mão e mesmo que caminhando pela faixa de pedestres a emparelhada não se atentou ao sinal que ainda pulsava de cor vermelha para ela.
Mas o que me assusta mesmo são os evoluídos, esse perfil de pessoas é bem recente, são aquelas crianças que já nasceram com a tecnologia e acham completamente bizarra a vida sem ela. Para elas, é um absurdo o fato de ter que buscar informações em livros. Esse perfil digigráfico valoriza o agora e faz várias coisas ao mesmo tempo, sem necessariamente respeitar o fim de uma atividade para iniciar outra.
Se você acha que só as mulheres conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, enganou-se, observe esses carinhas. Já não me espanto quando noticiam que mais um moleque de pouca idade e estatura baixa desenvolveu um novo software ou está empreendendo alguma coisa jamais impensada. Esses carinhas, os evoluídos, são expertos, prematuros e aprendem as coisas numa velocidade tremenda! E digo uma coisa, quem não correr atrás do tempo perdido vai ter que conviver com chefes cada vez mais novos.
Caros senhores e senhoras, eu sei que criticam essas pessoinhas aparentemente burras e desatentas, mas tudo bem, ok! Só não deixem de aprender com eles. As coisas já não são mais como antes, este mundo agora pertence a elas. Entendeu ou quer que eu desenhe?

0 comentários:

Postar um comentário